Retribuõ postagens e acompanhamento <3

≈ arquivos.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

ROMÂNTICOS, ESPÉCIE EM EXTINÇÃO ( ?

Românticos são poucos, românticos são loucos desvairados que querem ser o outro, que pensam que o outro é o paraíso.
Românticos são lindos, românticos são limpos e pirados que choram com baladas, que amam sem vergonha e sem juízo.
São tipos populares que vivem pelos bares e mesmo certos vão pedir perdão, e passam a noite em claro, conhecem o gosto raro de amar sem medo de outra desilusão.

- Romântico é uma espécie em extinção. ( Românticos - Rita Ribeiro



Espécie Rara, Desconhecida, ou Camuflada ( ?

Eu tava pesquisando por essa internet a fora e vi opniões variadas sobre o tema de hoje, alguns diziam que só está em extinção se nossos olhos só são capazes de enxergar o que é óbvio e não o que está dentro do coração de cada um; outros diziam que não estão em extinção, pois existem muitos, só que com vergonha de se mostrar com medo da reação das mulheres, ainda acrescentaram que as mulheres, na busca pela independência, não valorizam o sexo oposto, na verdade até menosprezam, e aí reclamam da falta de romantismo. Outra opinião foi que é raro, hoje em dia, existir romantismo; impera a ausência de sensibilidade humana; não se busca mais, infelizmente, expressões originadas do âmago, da alma, da consciência interior, o materialismo, o egoísmo e todos os ismos estão à solta, cegos e sem rumo, sem sentido e direção.

O fato é que eu só acho esses tais românticos nos meus melhores sonhos, mas na realidade eu não os encontro. Eles podem estar a solta, serem muitos ou poucos, mas sinceramente eu não os vejo, eles podem estar em extinção, ou simplismente . . . NÃO SE FAZEM MAIS ROMÂNTICOS COMO ANTIGAMENTE <3

E vocês o que acham ( ?

8 comentários:

  1. Não acho que os românticos estão em extinção, mas acho que ser romântico compreende o fato de perseguir algo, ser fiel a uma ideia, e não só no sentido de amar. Algumas pessoas engajadas politicamente, principalmente com as causas do passado, são românticas, ainda acreditam em heróis. Mas é um longo debate rsrsr Venha conhecer meu blog, comentar, reclamar e opinar. É de cinema: http://cinemasemtempo.blogspot.com

    Abraçosss adorei seu espaço!

    ResponderExcluir
  2. 1 coment!! ^^
    xD
    gostei muito do coment!! xD
    agora tenho opniões a se fazer!!
    Tem que se lembrar que está em extinção não apenas os homens romanticos como tambem as mulheres!! muitas mulheres hoje em dia perderam o sentido do romance, assim como muitos homens, não vou livrar esse peso dos homens, até mesmo pq tem a minoria dos romanticos!! u.u!!

    ResponderExcluir
  3. É, vitinho nos lembrou de não só apontar para o desaparecimento do romântismo dos homens, como também o das mulheres, mas é bem mais facil se achar uma mulher romântica do que um homem, por que mulheres são mais sensiveis, mais diferentes, mais amáveis, e os homens as vezes querem mostrar que são durões e esquecem de mostrar seu lado mais romântico, por que no meu ponto de vista, todos tem um pouco de romântismo dentro de si, só que diante de motivos variados eles podem não expressar essa qualidade e também não deixa-la crescer :x /euasho.

    ResponderExcluir
  4. Bom pensamento Rafa, obrigada e volte sempre; vou dar uma olhada no teu blog :*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A minha opnião é bastante condizente com a do Rafa Amaral, ''ser romântico compreende o fato de perseguir algo, ser fiel a uma ideia, e não só no sentido de amar.'' E acho que os românticos estão em extição (não generalizando) em grande parte por isso, as pessoas pararam de perseguir o que querem, deixaram de sonhar, de acreditar, por isso que a sociedade esta como esta, com pessoas tão frustradas com a vida, 'aquele que ainda não encontrou uma causa pela qual morreria ainda não entendeu o significado da vida'. Devido a essse desestímulo para se correr atrás do que realmente se quer, para se acreditar naquilo que realmente se ama as pessoas deixaram de ser românticas, não só no que diz respeito ao amor homem-mulher, mas em tudo na vida. As pessoas preferem viver frustradas e sem compromissos a se apegar a algo verdadeiramente.
    Por outro lado, existem tbm os românticos camuflados, que amam intensamente algo ou alguém, mas com medo de serem taxados de 'maricas', ou até mesmo de 'viadinhos' escondem o que realmente sentem.
    E não poderia deixar de falar da influência que a mulher moderna tem em tudo isso, as mulheres adquiriram uma independência financeira e em parte até mesmo emocional, isso é a fato, a prova vida disso é que tantas mulheres vivem bem apesar de serem solteiras,devido toda essa independência a mulher busca alguém que se mostre forte e equilibrado, alguém que lhe passe confiança e que tenha a mesma postura firme que ela, normalmente esse perfil elas encontram nos 'maçhões' que não tão raro as decepcionam, esses homens por também querem passar a imagem de 'másculos' não 'se dão ao luxo' de serem românticos, pois isso para tais isto é um sinal de fraqueza.
    Um outro problema da sociedade moderna é a banalização do amor, que já representa o outro extremo, enquanto uns são extremamente frios, outros amam toda semana uma pessoa diferente.
    Mas, no meu falho e humano ponto de vista, ainda insisto na tese de que apesar de toda essa banalização do amor,apesar dessa modernização de ponto de vistas, tanto da mulher quanto do homem, o romantismo é essencial, pois ele nos mantém vivos, e embora com toda a apatia do mundo em geral o romantismo é fundamental para que possamos continuar a ser HUMANOS! :) '
    Carol *-* '

    ResponderExcluir
  7. eu sou louco Romântico vive avida na loucura do amor agente prova um amor verdadeiro agente luta oq e verdade para gente os Romântico é uma espécie em extinção e vdd pq eu sou um Romântico que solta tudo oq tem no coraçao avida sentimento sou poeta tb tenho um grupo sor falado de poemas e mt raro fala com um Romântico como eu tenho coisa no coraçao para fala solta tudo os sentimento que agente tem por dentro eu sou louco sou poeta e Romântico tem mais coisa mais um dia vc vai sabem oq os romanticos quis fala para vcs

    ResponderExcluir