Retribuõ postagens e acompanhamento <3

≈ arquivos.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Griipe A (H1N1)


Quem ainda não viu falar nesse vírus que tá percorrendo todo o mundo, e que já matou muitas pessoas? No começo eu fiquei despreucupada quando disseram que essa gripe ainda não tinha chegado no Brasil, eu pensei comigo: Se ainda nem chegou no brasil, imagine aqui na cidadezinha onde eu moro? Pensei errado, não demorou muito para ter alguns casos e até morte aqui no Brasil, e agora depois de pouco tempo já tem até na minha CIDADEZINHA :S

Esses dias eu tava com dor de cabeça, depois com febre, umas dores na perna e fiquei morrendo de medo, será que ér a gripe suína? Quando alguém na rua espirra eu saio logo de perto, pra mim qualquer espirro ér a gripe A, mesmo que não seja ... ér bom previnir né ?

Bom, então aqui vão algumas informações inportantissíssimaa pra vocês saberem mais sobre a gripe, como é transmitida e como evitar a contaminação:

-
1º - Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
2º - Se você tiver sintomas como febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza, procure um médico ou um serviço de saúde, como já se faz com a gripe comum.
3º - Alguns cuidados básicos de higiene podem ser tomados, como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Sempre que possível evite aglomerações ou locais pouco arejados. Mantenha uma boa alimentação e hábitos saudáveis

Obs: Dados tirados do site http://www.cesupa.br/saibamais/informe/doc/2009/INFLUENZA_A1.pdf , ér bom dar uma olhada e saber mais coisas sobre o assunto ;x

AAHH, só pra descontrair aqui vai uma piadinha ;p
Se apenas limpando as mãos com álcool já se elimina o risco do vírus da gripe, ingerindo bebida alcoolica então, ele nem chega perto. HUSAHUSUASHA '

Beijos, se cuidem e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário